Publicidade:

App registra sessões de surf e dá orientações médicas e de treino gratuitas

Quer evoluir sua performance em cima da prancha? O app SID (Surf Information Data), idealizado por Marcelo Baboghluian, especialista de medicina esportiva, fornece orientações médicas e de treino gratuitas para você desenvolver o seu surf.

+ 3 aplicativos eficazes para dar mais vida a suas fotos
+ 9 aplicativos de meditação para aliviar a ansiedade

O funcionamento do SID é simples: após surfar, você registra todas as informações da sessão no aplicativo. Com os dados inseridos no chamado SURFLOG, profissionais da saúde conseguem analisar sua rotina de surf e preparar orientações de saúde específicas para o seu perfil.

Na funcionalidade do SURFLOG, o surfista registra suas quedas no aplicativo, informando o tempo de sessão, quantidade de ondas surfadas, em que pico surfou, tamanho das ondas, tipo de fundo, entre outros dados. Esses registros aprimoram o perfil do usuário e permitem que a equipe do SID gere orientações e recomendações personalizadas e específicas para cada indivíduo.

+ Treino para surfistas: afundo para pernas fortes
+ Waterwoman por natureza: os treinos da remadora brasileira Aline Adisaka

O objetivo do app é fornecer, de forma gratuita, orientações e recomendações cada vez mais personalizadas e específicas para melhorar o desempenho nas ondas com o treino voltado ao surf. O SID pode auxiliar o surfista a ter uma rotina mais saudável e organizada, com uma preparação física e mental.

O aplicativo fornece dicas para fortalecimento muscular, condicionamento físico, alongamento, boa alimentação, hidratação, e outros fatores que precedem o aprimoramento da performance.

Além das orientações, o SID facilita o encontro do usuário com uma equipe multidisciplinar de médicos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas, que atuam diretamente com os atletas brasileiros da elite mundial do surf através da telemedicina, além de fornecer orientações e recomendações cada vez mais personalizadas e específicas.

O app está disponível para Android e iOS.

Medicina esportiva no surf

A ferramenta foi desenvolvida pelo Dr. Marcelo Baboghluian, que há 25 anos trabalha com uma equipe que estuda e aplica os conceitos da Medicina Esportiva em surfistas, para melhoria da performance dos atletas.

A partir da análise de hábitos pessoais e fatores fisiológicos que influenciam na performance, o trabalho do time para o aprimoramento desses parâmetros colaborou para o desempenho de atletas como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Adriano de Souza.

“A relação entre o bem estar físico e o desempenho é bastante estreita e gera a capacidade para enfrentar condições e situações na busca da superação dos seus limites, através do conhecimento de suas limitações físicas e emocionais para o momento”, afirma Dr. Marcelo Baboghluian, idealizador do SID.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias