24.7 C
Suva
quarta-feira, 13 novembro, 2024
24.7 C
Suva
quarta-feira, 13 novembro, 2024

Após lesão traumática, Ethan Ewing surfa Teahupoo novamente

Três meses atrás, Ethan Ewing sofreu uma lesão nas costas no Taiti, deixando a comunidade do surfe em choque. O surfista profissional australiano estava se preparando para o evento do World Surf League’s Championship Tour, o Shiseido Tahiti Pro, que era a penúltima etapa antes do dia decisivo em Lower Trestles quando se acidentou.

Ewing sofreu uma vaca em uma onda que parecia ser apenas mais uma entre tantas, mas, infelizmente, sua lesão foi séria. Ele havia supostamente fraturado as vértebras L3 e L4, pondo em xeque sua busca pelo título mundial deste ano.

Contudo, após semanas de intensas sessões de fisioterapia, o australiano fez uma recuperação milagrosa da lesão e conseguiu participar do WSL Finals, chegando até o dia decisivo do evento, apesar das adversidades, avançando até a final, onde acabou perdendo para Filipe Toledo, que conquistou seu segundo título mundial. No entanto, o simples fato de Ewing estar surfando em alto nível já foi uma grande vitória.

Mas uma coisa é surfar em Lowers Trestles, outra bem diferente é encarar Teahupoo. Ainda mais com um trauma de uma lesão tão séria ainda fresco na memória. No entanto, como um soldado retornando ao campo de batalha, Ethan Ewing voltou ao Tahiti com o intuito de espantar o trauma e se acostumar novamente com uma das ondas mais intimidantes do mundo.

Em seu post publicado em seu perfil no Instagram, Ewing aparece surfando um tubo de considerável tamanho. Ao que parece, o trauma foi superado. Mas ele escreveu:

Definitivamente, estou mais ansioso do que animado ao voltar ao Tahiti depois de bater com força no recife da última vez que surfei em Teahupoo. Senti que precisava voltar o mais rápido possível para me preparar para o próximo ano, mas, com certeza, com os nervos a flor da pele. Foi uma viagem curta, mas tive um tempo incrível e peguei algumas ondas divertidas. Teahupoo ainda é muito intimidante, mas sinto que dei alguns passos na direção certa. Agradeço a todos que me ajudaram a voltar lá.”

Além da reabilitação física, essa viagem foi essencial para que Ewing voltasse a se sentir à vontade em Teahupoo, pois este será o local em que ele representará a Austrália nas Olimpíadas de Paris 2024.

E, pela aparência do primeiro tubo postado, podemos dizer que o australiano está focano da missão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por EE (@ethan_ewing)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias