Publicidade:

Após 6 anos submersa no Havaí, câmera é encontrada (e continua funcionando)

Uma ação de limpeza marítima organizada pela ONG Oceans Defenders Alliance, realizada no mar de Oahu, Havaí foi especialmente interessante para um proprietário de uma ‘action cam’ dada como perdida há seis anos.

A câmera foi encontrada no fundo do mar por um dos voluntários da equipe de limpeza que a trouxe para a superfície, separada do lixo.

Rose Zhang, a mergulhadora que encontrou a ‘action cam’ percebeu que o cartão de memória ainda podia ser acessado, apesar de tanto tempo debaixo d’água.

+ Lucas Silveira fez o combo mágico durante viagem: surf e snowboard

+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão

+ Jake Davis cria suas ondas em San Clemente

Ela então explorou o conteúdo e postou no Facebook um vídeo gravado na antiga câmera, na esperança de achar seu antigo dono.

A gravação, feita em 2014, mostrava Nainoa Kamai, na época com 18 anos, junto de alguns amigos, pulando de uma formação rochosa havaiana conhecida como Cavernas Spitting.

Amigos de Nainoa, que o reconheceram nas imagens, começaram a marcá-lo, até que ele tomou conhecimento do ocorrido.

“Eu comecei a receber um monte de mensagens deste vídeo… cliquei nele e pensei, não acredito que alguém achou a câmera”, relatou o jovem canal de tv havaiano KHON2 News.

Para sua alegria, a câmera, mesmo depois de seis anos no mar, ainda funcionava, e o dono pôde finalmente reencontrar a máquina e imagens que havia dado como perdidas.

Foto da capa: Imagem ilustrativa / Shutterstock


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias