Publicidade:

Após 5 anos de produção, Rob Machado lança filme ‘The Color of Winter’

Após 5 anos de produção, Rob Machado lançou seu novo filme, o The Color of Winter. Como sempre, as belas imagens retratam perfeitamente como o surfista continua sendo uma das maiores referências de estilo no surf.

Veja também:

Rob Machado folheia as páginas da sua trajetória como surfista (vídeo)

Italo Ferreira quebra nariz durante treino para etapa de Margaret River

Vídeo registra série de 20 ondas no Superbank Australiano

A ideia do projeto foi do fotógrafo e filmmaker Pat Stacy. “Cinco anos atrás eu liguei para Rob do nada e disse a ele, ‘ei, a família Andino gentilmente me emprestou sua câmera e caixa estanque e eu tenho que descobrir como usá-la'”, escreve Pat. “’Tem essa música [a última música do filme] e eu sempre quis ver como seria o surf e acho que se filmássemos por um mês ou dois poderíamos fazer um curta-metragem legal…’”

Como podemos perceber, durante o caminho tudo mudou, a começar pelo tempo de gravação, que não durou um mês ou dois, como eles acreditavam. Até o resultado final, foram cinco temporadas de inverno e diversos registros da vida de Rob Machado na costa de San Diego, durante as épocas de North Swell da Califórnia – que acontece de novembro a março.

O filme traz as nuances do surf diário, além dos diferentes designs de pranchas originadas do processo de R&B (Rob Machado and Dan Mannkine) que envolvem a marca Rob Machado Surfboards e a parceria de sete anos com a Firewire Surfboards.

“O filme é lento e era assim que queríamos que fosse”, diz Pat. “Nossa esperança é que isso encoraje as pessoas a desacelerar um pouco e aproveitar o simples presente”, finaliza.

Além disso, a intenção do curta-metragem é mostrar que ter um pico de surf para chamar de ‘casa’ é uma verdadeira benção. “Vemos constantemente imagens de altas ondas no Havaí e Mentawai perfeita e é fácil menosprezar o nosso quintal”, conta o filmmaker. “Tão mágicos quanto esses dias em lugares distantes e destinos populares de surf, a experiência de surf em casa também é um tesouro, seja na Califórnia ou em qualquer outro lugar”, finaliza.

Aperte play e assista ao filme The Color of Winter:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias