26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Aos 13 anos, Kainali Rennó encara as ondas do Patieiro

Kailani Rennó, o jovem surfista local de Ubatuba (SP), se destaca mais uma vez em ondas de peso. Com apenas 13 anos desafiou sozinho as grandes ondas que rolaram no último swell na Laje do Patieiro.

Zecão Rennó, que é pai e treinador do Kailani e um dos pioneiros a surfar nesse local no final dos anos 70, acompanhou de perto toda a evolução e exposição de pico e teve a oportunidade de oferecer mais uma oportunidade para a evolução de seu filho.

Foram duas horas de pura adrenalina e aprendizado, e tudo supervisionado e registrado bem de perto pelos pais, que estavam em cima de uma escuna bem posicionada no canal.

Essa história começou bem antes do swell chegar na nossa costa”, conta Zecão. “A boa notícia aconteceu simultaneamente com a chegada da primeira prancha de tow-in do Kai e a notícia do swell bombástico que estava para encostar no nosso litoral. Vimos aí uma ótima oportunidade de estrear a prancha e pegar umas ondas grandes na remada pela segunda vez na nas morras da Laje do Patieiro”.

Veja também:

+ Da Praia à Lagoa, Aloha Spirit consagra campeões em Saquarema

Miguel Tudela vence final com Ian Gouveia no QS 5000 Arica Pro Tour do Chile

Após o título de Miguel Pupo no Tahiti, entenda como vai funcionar o WSL Finals

Planejamentos toda logística calculando a potência e direção do swell, combinado com a melhor maré para estarmos no lugar certo e na hora certa e o plano saiu muito melhor que o planejado”, completa Zecão.

A coragem, habilidade e experiência de Kailani fez toda a diferença para a session acontecer. Com chegada da equipe de tow-in com os jets, o sonho de um dia inesquecível aconteceu. Surfe na remada e tow, tudo no mesmo dia, um pacote completo.

Realmente eu não pensei muito. Quando vi aquelas ondas grandes entrando perfeitas com terral e sem ninguém, eu não pensei duas vezes, pedi para o meu pai me posicionar no local certo e proteção a Deus e fui. Melhor decisão não poderia ter tomado, passei medo sim, mas o aprendizado e prazer foi bem maior e só tenho que agradecer a todos que sempre estão envolvidos em me proporcionar essas conquistas” celebra Kailani.

Fonte: YouTube / Zboyz brothers

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias