26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Carissa e February anunciados no Four Seasons Champions Trophy

O Four Seasons anunciou os primeiros nomes do seu campeonato anual, o Champions Trophy, que reunirá lendas do surf nas ondas perfeitas das Maldivas. A competição, conhecida por sua exclusividade e luxo, ocorrerá de 29 de agosto a 5 de setembro de 2024, no Four Seasons Resort Maldives em Kuda Huraa, com um prêmio de US$25.000 em jogo.

Este ano, o evento contará com nomes como a havaiana Carissa Moore, o australiano Owen Wright e o sul-africano, Mikey February, que disputarão em um formato único e emocionante. As baterias serão escalonadas por idade, e os surfistas usarão diferentes tipos de pranchas (single fin, biquilhas e triquilhas) ao longo das três divisões. O palco para o evento será a direita do recife de Sultans, um dos melhores picos de surf das Maldivas.

“É um evento incrível e uma oportunidade perfeita para relaxar entre ondas idílicas nas Maldivas,” disse Carissa, que além de ser cinco vezes campeã mundial é também a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro olímpica no surf

Owen Wright, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio e vencedor de quatro etapas do Championship Tour, também está animado com o convite. “Mal posso esperar para voltar às Maldivas! As ondas são tão divertidas, e passar uma semana no paraíso com minha família será um sonho. Acho que eles estão ainda mais animados do que eu!” comentou ele.

Outro destaque da edição é Mikey February, sul-africano conhecido por seu estilo único e talento no free surf. “O Surf Champions Trophy parece a competição dos sonhos em que você poderia participar. Minha primeira viagem internacional de surf foi para as Maldivas, e eu adorei, então finalmente voltar e fazer isso desta forma, hospedado no Four Seasons com minha família, será épico,” afirmou Mikey.

Ainda serão anunciados mais dois competidores internacionais e um wildcard local, completando o elenco de 2024. Por enquanto, nenhum nome brasileiro foi confirmado no evento deste ano.

No ano passado, a competição ocorreu de 21 a 28 de agosto e contou com a participação de Adriano de Souza, campeão mundial de 2015, que fez bonito ao chegar à final contra Joel Parkinson, campeão mundial de 2012. O brasileiro fez bonito, mas Parkinson fez história ao vencer todos os rounds e a grande final. Um vídeo com os destaques do dia final do evento está disponível no YouTube. Assista abaixo:

Além da competição, os participantes e visitantes poderão aproveitar uma promoção de 20% de desconto nas estadias durante o verão no resort.

+ Adriano De Souza brilha no J-Bay Classic, nova competição da WSL na África do Sul

“Com o talento icônico de Carissa Moore, Owen Wright e Mikey February já confirmados para 2024, sabemos que será especial. Estamos ansiosos para compartilhar a formação final e ver as lendas do surf batalharem pelo troféu”, comentou Didier Jardin, gerente geral do Four Seasons Resort Maldives em Kuda Huraa, sobre a importância do evento.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias