Publicidade:

Altas ondas: swell de gala no inverno europeu

A temporada de ondas na Europa acontece no outono e inverno e esse ano as condições parecem estar ainda mais especiais. Os últimos meses foram de altas ondas e o melhor, bem constante. A previsão é de um bom presente de Natal para os surfistas em vários picos europeus de surf.

Veja também:

Retrospectiva brasileira nas competições em 2021

ABRASP 2021: Krystian Kymerson é bicampeão brasileiro

Mil maneiras de curtir o verão, a estação mais relax do ano

Confira imagens de algumas sessões frias dos últimos dias pela Europa:

Escócia

O swell recente atingiu a Escócia e Harry Timsom pegou as boas de roupa de borracha, bota e toca. O vídeo é de Rob Blackett.

França

O início da temporada de ondas grandes em Hossegor, na França, começou quase no final de novembro. Da pra sentir o frio daí? A temperatura é entre 0 a 5 graus pela manhã, mas não espanta os fissurados pelos tubos que quebram o dia todo com vento terral. Aumente o som!

Espanha

Linhas e mais linhas das ondas perfeitas de Mundaca. As câmeras do pico capturaram o mar grande de 10 a 15 pés. Enquanto isso, nesse mesmo dia, acontecia o Nazaré Tow Surfing Challange.

Portugal

Quando se fala em mar grande, não da pra deixar Nazaré de fora. A sessão de surf de 8 de dezembro com Lucas Chianca “Chumbo”, Trevor Carlson, Andrew Cotton, Lucas Fink e outros surfistas nas ondas gigantes e frias.

Marrocos

As fronteiras do Marrocos estão fechadas até 31 de dezembro e vários picos estão quebrando “de gala” sem crowd. As imagens são do cineasta Amine Nader.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias