23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Aline Adisaka conquista a prata em Mundial de SUP promovido pela ISA

Aline Adisaka conquistou o vice-campeonato mundial de SUP Surf na manhã desta quarta-feira (27) durante as finais da modalidade no ISA World SUP and Paddleboard Championship, que está sendo realizado em Les Sables-d’Olonne, França.

A brasileira, que foi um dos destaques do evento, encarou na grande final a atual campeã mundial Lucia Cosuelo (ARG), Billie Scott (NZL) e Justine Dupont (FRA). Perigosa como sempre, Cosuelo, começou bem a bateria fazendo a nota 4,17 que a colocou na primeira colocação já nos primeiros minutos.

Billie Scott e Justine Dupont se mantiveram ativas na primeira metade da bateria, pegando várias ondas, enquanto Aline, mais seletiva, não conseguia evoluir no placar. A brasileira ficou em quarto lugar bateria até os 10 minutos para o fim do confronto, quando finalmente encontrou uma onda com bom potencial que lhe rendeu a nota 5,60, que a projetou para a segunda colocação.

Aline Adisaka ISA
Argentina Lucia Cosoleto levou a medalha de ouro. Foto: Sean Evans / ISA

Surfando com segurança, Aline passou então a pressionar Lucia Cosuleo, que sentiu o baque. Precisando de uma nota 4,70 para virar o placar, Aline lutou, mas o mar, com ondas pequenas e mexidas, não colaborou e a brasileira não conseguiu encontrar uma onda com potencial para virada. Contudo, seu esforço foi recompensado com a inédita medalha de prata. Billie Scott assegurou a medalha de bronze e Justine Dupont ficou com o cobre.

+ ISA adota medidas rigorosas para manter tops do CT no World Surfing Games

Mais três brasileiros competiram na modalidade: Leo Gimenes, que terminou a disputa na quinta colocação, Adriano Trica Ferro e Kilvia Cardoso, ambos parando nas eliminatórias da fase de repescagem.

Parte da equipe brasileira que participa do campeonato mundial na França. Foto: Pablo Franco / ISA

O ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship (WSUPPC), vai até o dia 01 de outubro em Les Sables-d’Olonne, França, sendo disputado em duas modalidades, stand up paddle e prone paddleboard, em competições de SUP Wave, Race Técnico, Longa Distância e Sprint. A competição adota o formato olímpico, em que os atletas competem por equipes, representando suas nações.

Medalhistas SUP Surf – Mundial da ISA 2023

SUP Wave Femininio

Ouro – Lucia Cosuelo (ARG)

Prata – Aline Adisaka (BRA)

Bronze – Billie Scott (NZL)

Cobre – Justine Dupont (FRA)

SUP Wave Masculino

Ouro – Max Torres (POR)

Prata – Wes Fry (AUS)

Bronze – Benoit Carpentier (FRA)

Cobre – Kai Bates (AUS)

O evento pode ser acompanhado ao vivo pelo site oficial da ISA – Clique AQUI.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias