Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Afinal, quais os benefícios da água com limão?



Você provavelmente já ouviu falar dos benefícios da água com limão. A mistura faria faz bem à saúde. Já deve ter lido em algum lugar que colocar suco de limão em um copo com água pode melhorar o seu sistema imunológico, sua digestão e ajudar a perder peso e a prevenir pedra nos rins, por exemplo. Mas há poucos estudos que deem suporte a essas afirmações.

+ Assista a esses filmaços de surf de graça 

+ Comer peixe é realmente saudável? 

Por exemplo, evidências que apoiam a alegação de que os limões podem prevenir pedras nos rins é, na verdade, baseada no que os pesquisadores chamam de “terapia de limonada”. No que ela se baseia? Beber suco de limão concentrado e dois litros de água por dia (sem açúcar) pode diminuir a formação de pedras nos rins por conta do citrato dos limões.

E a promessa de que um pouco de suco de limão na água pode te ajudar a combater o fungo? Isso pode aumentar sua ingestão de vitamina C [que pode melhorar a imunidade], mas pouco. Para uma quantia realmente significativa de vitamina C, você teria que beber muito suco de limão. A maior parte dos nutrientes do limão está em sua casca. Inclusive, é a casca que dá sabor à sua água; suco de limão em si é bastante ácido.

Afinal, quais os benefícios reais da água com limão?

Talvez o único benefício da água com limão que possa ser considerada verdadeiro é que ela promove a hidratação. Se você não gosta de água e adicionar suco de limão aumenta sua probabilidade de beber, isso pode ajudar na hidratação. Uma vez que a hidratação adequada leva a um desempenho ideal, é essencial beber água suficiente.

E como beber mais água com limão aumenta a hidratação, também pode ajudar na perda de peso. Por quê? Muitas vezes, você pode sentir fome quando está realmente com sede. Manter-se hidratado impedirá que você coma quando não precisar de calorias extras. Além disso, trocar bebidas açucaradas e calóricas por água com limão, também pode reduzir o excesso de calorias.

Conclusão: Adicione um pouco de suco de limão – ou uma fatia de limão – em sua água, se você gosta do sabor. Isso pode fazer com que você beba um pouco mais de água, e isso é bom. Mas se busca outros benefícios, melhor procurar ver outra forma de fazer isso.

+Notícias

Vale a pena surfar em...

Sabemos que a alimentação adequada é fundamental para a saúde, e quando abordada no...

Foi a melhor sessão de...

Será que o sábado, 16/01, foi o dia da melhor sessão de tow in...

Lar Mar: Felipe Arias deixa...

Aos poucos a comunidade do surf paulista e amantes do lifestyle praiano em geral...

Fotógrafo fratura as costas durante...

O fotógrafo australiano Ryan Moss fraturou as costas enquanto registrava imagens do swell histórico...