Publicidade:


Publicidade:

Afinal, café ajuda no treino?

Café ajuda no treino? Temos uma boa notícia: sim, como todo mundo já esperava.

Mas a melhor parte é que, se você consome muito café, o corpo não “acostuma”, a ponto de perder esse pequeno efeito. Então, seja uma única xícara ou várias, não importa quanto café você bebe se corre ou pedala: pode mandar ver!

Veja também: 
+ Carne vermelha faz bem ou mal para a saúde?
+ Fibras alimentares: saiba como e porque consumi-las todos os dias
+ Quer acabar com seu dia? Pule o café da manhã

Um novo estudo confirma a visão de longa data de que café ajuda no treino. A cafeína efetivamente tem um impacto positivo mínimo no desempenho de esportes de maneira geral. Curiosamente, o mesmo estudo revelou que mesmo que você beba muito café todos os dias, isso não muda a quantidade de cafeína que seu corpo precisa para sentir os efeitos de melhoria de desempenho.

Publicado no Jornal Internacional de Nutrição Esportiva e Metabolismo do Exercício, um estudo com 46 ciclistas (27 homens e 19 mulheres) que beberam café uma hora antes de um pedal de 5 km em contrarrelógio descobriu que seu tempo melhorou em média 1,7%.

Os participantes – todos treinaram uma a três vezes por semana – receberam café com cafeína que fornecia 3mg / kg de cafeína ou um placebo.

O relatório disse: “Não houve diferença estatística encontrada entre os participantes com uma ingestão regular baixa ou alta de cafeína. Isso sugere que beber café regularmente no dia-a-dia não anula seus benefícios de melhoria de desempenho”.

“Estudos sugerem que o benefício de aumento de energia do café ocorre como resultado da cafeína antagonizando os receptores de adenosina e levando à supressão da dor, redução da fadiga e melhora do desempenho neuromuscular.”

Um outro estudo de 2017 descobriu que três a quatro xícaras de café por dia estavam relacionadas à melhoria da saúde, enquanto até sete também poderiam ter benefícios positivos.

Texto publicado originalmente na revista Go Outside

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Abertura do Rottnest Search 2021...

Depois de três eventos repletos de ação na Austrália, os melhores surfistas do mundo...

Ressaca em Copacabana! Onda rara...

A melhor época de ondas do Rio de Janeiro chegou com força e no...

Baleia Jubarte de 30 T...

As baleias Jubarte estão entre as maiores baleias que existem chegando aos 15 metros...

“Impossível organizar Jogos Olímpicos seguros,”...

Em uma mensagem ao governo, um sindicato de médicos do Japão diz que nesse...