Publicidade:

Adriano de Souza confirmado no campeonato Capítulo Perfeito

Já estão selecionados os surfistas que vão participar da oitava edição do Capítulo Perfeito, campeonato que acontece no melhor dia de tubos do inverno português, na Praia de Carcavelos. A janela fica aberta até o dia 17 de março.

Veja também:

Mason Ho e equipe Snapt 4 vencem o Backdoor Shootout 2022

Os melhores momentos da sessão épica de Nazaré

Italo Ferreira ganha estátua em sua homenagem em Baía Formosa

Os atletas foram selecionados por meio de uma votação online que encerrou à meia noite do último domingo (16). Entre os surfistas que foram mais votados, seis são locais de Portugal, sete são de outras nacionalidades, um representante da nova geração, além do campeão em título, Anthony Walsh, que já tinha a sua presença garantida.

A lista completa dos surfistas portugueses traz Nic Von Rupp, Miguel Blanco, Tiago Pires, Luís Perloiro, Pedro Boonman e o wildcard para João Mendonça. O elenco estrangeiro conta com dois brasileiros: Adriano de Souza e Bruno Santos. Além deles, estão convidados Adrian Buchan, Aritz Aramburu, Clay Marzo e Russel Bierke. Como wildcard, está Kiron Jabour.

O surfista “new generation” selecionado é o português Santiago Graça. O evento ainda contará com um wildcard para um atleta local da Praia de Carcavelos, que será definido em uma triagem promovido pela união de freguesias de Carcavelos e Parede, em data a anunciar.

Capítulo Perfeito
Surfistas selecionados para a oitava edição do Capítulo Perfeito

Em caso de desistências, os atletas que não foram selecionados ficam como substitutos e podem ser chamados por ordem de votação.

“Recebemos mais de 49 mil votos, de quase cem países dos cinco continentes”, contou Rui Costa, organizador do campeonato Capítulo Perfeito, “o que espelha a adesão que o Capítulo Perfeito tem na comunidade do surf em Portugal e a nível mundial. Uma vez mais reunimos um cartaz de grandes nomes nacionais e internacionais, que garantem um espetáculo de surf e tubos numa das melhores ondas do país, a Praia de Carcavelos”.

A partir de agora o evento pode ser realizado com um aviso prévio de 72h, quando as condições da ondulação indicarem o ideal para o pico, isto é, ondas fortes e tubulares.

Para conferir mais informações, clique aqui para acessar o site do campeonato.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias