Vans Pro começa com ondas acima dos 10 pés em Sunset Beach, inaugurando temporada havaiana. Benji Brnad arranca nota 10
Por Fernando Guimarães
Se desde setembro algumas ondulações já começavam a dar as caras pelo Litoral Norte de Oahu, podemos dizer que a temporada havaiana foi oficialmente aberta nesta segunda (28), com o início do Vans Pro, etapa de 3 mil do QS que contou com um mar clássico de 10 a 12 pés na direita de Sunset.
Sul-africano radicado no North Shore, Benji Brand (foto de capa) foi o destaque ao arrancar uma nota 10. “Eu quase não fui naquela onda”, disse Brand. “Ela parecia que ia ter um double up, eu meio que fui junto com a espuma no começo e então ela me empurrou em um bowl insano. Tinha uma boa velocidade, consegui dar três batidas e finalizei de pé, meio que despencando no vazio, foi bem bom. Muito louco, de algum jeito eles me deram um 10… Às vezes a onda é mais bonita do que você imagina [quando surfa]”, disse Benji.
Confira a abaixo:
https://www.instagram.com/p/B4M95BPDxAV/
A competição reúne um quórum de maioria esmagadora de havaianos, incluindo múltiplos campeões de edições passadas: desde o big rider Billy Kemper e o jovem nascido no Brasil Kiron Jabour até os veteranos Ian Walsh, Evan Valiere e Danny Fuller.
Todos esses conseguiram avançar e se mantiveram vivos no campeonato. Kemper foi um dos destaques e relembrou em uma declarão emocionada seu principal mentor no pico: Sunny Garcia.
“Da minha primeira vitória como profissional até ser o caddy do Sunny em sua última conquista como Pro, tem muita emoção correndo no meu sangue quando eu entro no mar aqui em Sunset. Eu amo começar o inverno com esse campeonato. Parece um campeonato só pra locais, mas ao mesmo tempo você tem uns caras do CT competindo também. É muito legal”, disse o big rider.
Para ver os resultados detalhados dos primeiros rounds, entre aqui. A próxima chamada para o Vans Pro é às 15 horas desta terça, no horário de Brasília. Fique ligado.