26.7 C
Suva
domingo, 24 novembro, 2024
26.7 C
Suva
domingo, 24 novembro, 2024

Polícia encontra indícios preocupantes do desaparecimento de surfistas no México

A história envolvendo o desaparecimento de dois surfistas australianos e um norte-americano durante uma viagem de surfe à Baja California teve um desdobramento preocupante nessa sexta-feira (03), após autoridades revelarem ter encontrado barracas utilizadas pelos desaparecidos abandonadas na praia. Até o momento, três pessoas foram presas em conexão com o caso, enquanto as investigações prosseguem.

Os irmãos australianos Jake e Callum Robinson, juntamente com o amigo estadunidense Jack Carter Rhoad, viajaram para o México para surfar um bom o swell perto de Ensenada. No entanto, após alguns dias sem notícias, familiares descobriam que eles não haviam se registrado em sua acomodação, em Rosarito, e acionaram a polícia.

Inicialmente, uma mulher foi presa sob a acusação de estar com o telefone de um dos irmãos e portando drogas. Posteriormente, o carro usado pelos amigos foi encontrado queimado em uma fazenda próxima a Ensenada, levando à prisão de dois homens. Um deles declarou ser namorado da mulher presa anteriormente.

Seguindo informa a CBS News, Andrade Ramírez, o procurador-chefe do estado, compartilhou com a imprensa local: “Uma equipe de trabalho (de investigadores) está no local onde eles foram vistos pela última vez, onde foram encontradas as barracas e outros indícios que podem estar ligados a essas três pessoas que estamos investigando. Há muitas informações importantes que não podemos divulgar. Não sabemos em que condições eles estão“, acrescentou. “Todas as linhas de investigação estão abertas neste momento. Não podemos descartar nada até encontrá-los.”

O incidente ocorre em meio a crescentes tensões entre os cartéis de droga que atuam na região. O Departamento de Assuntos Exteriores e Comércio da Austrália emitiu um aviso severo a todos os estrangeiros no México.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias