Durante sua recém viagem à Espanha, onde participou da cerimônia do renomado Prêmio Laureus World Sports Awards, na qual foi indicado pela segunda vez consecutiva na categoria de esportes de ação, Filipe Toledo concedeu uma entrevista à Agência Reuters, na qual se mostrou confiante em relação a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e acredita em medalha de ouro.
Após uma pausa de um ano no circuito profissional para cuidar da saúde mental, o brasileiro está mais feliz e relaxado, e sua entrevista à agência Reuters reflete essa nova mentalidade. Toledo deixou claro que não tem arrependimentos em relação à sua decisão de se afastar do World Surf League. Pelo contrário, ele enfatizou que essa pausa foi essencial para recarregar as energias e se afastar da pressão constante do circuito.
+ Tim McKenna defende construção da torre olímpica em Teahupo’o
“Estou em um ótimo lugar agora“, disse o bicampeão mundial de surf à Reuters. “Estou aproveitando minha família, aproveitando meus filhos em casa, sendo um pai normal… um ser humano. Só me sinto ótimo”.
Filipe está confiante em suas habilidades e acredita que tem todas as condições de lutar pela medalha de ouro nas próximas Olimpíadas, que serão disputadas na perigosa bancada de Teahupo’o, no Taiti. Afirmando que está treinando duro para o evento, o brasileiro deixou claro que acredita na vitória:
“Eu vou vencer. Eu acredito nisso“, disse Toledo. “Todos nós sabemos quem são os melhores surfistas em tubos. John John Florence, Gabriel Medina, Jack Robinson… mas eu também sou bom. Eu posso provar para mim mesmo que sou bom. Tenho trabalhado muito e sinto que posso me provar e espero trazer aquela medalha para casa. Então vai ser divertido.”
A entrevista completa pode ser acessada em reuters.com.