A tão aguardada temporada havaiana começou mais cedo do que o esperado, impressionando logo de início com um swell gigante. Segundo o site de previsões de ondas, Surfline, a ondulação, inicialmente prevista para ser menor, superou todas as expectativas e foi classificada como XXL – um feito raro para esta época do ano.
De acordo com informações do Surfline, o swell atingiu seu pico na sexta-feira (24) com ondas alcançando 20 pés, com 20 segundos de período, vindo de noroeste. Essa intensidade superou as previsões iniciais e levou a condições épicas em locais como Sunset Beach, Rocky Point, Pipeline, Waimea Bay e Haleiwa.
Apelidado de “Thanksgiving swell”, devido a proximidade do feriado norte-americano de Ação de Graças, alguns big riders aproveitaram a oportunidade para mostrar o seu know how. Entre eles, alguns brasileiros como Yuri Soledade e Evaristo “Kiko” Ferreira Boa Vista.
Yuri Soledade, que vive no Havaí, compartilhou uma foto surfando em Jaws que ilustrou a capa desta matéria. Na legenda ele descreveu: “Eternamente grato por fazer o que amo com alguns humanos insanos no lineup, sempre empurrando os limites, vocês sabem quem são”. Yuri agradeceu a bigrider brasileira, também residente de Maui, Andrea Moller, que pilotou o jetski, além de toda sua equipe e patrocinadores.
Enquanto isso, o noticiário local KHON2 News relatou que um Alerta de Maré Alta foi emitido para partes das ilhas, incluindo Niihau, Kauai, Oahu, Molokai, Maui e Big Island. Com imagens capturadas pelo fotógrafo Erik Kabik, a postagem foi ilustrada com os cascas grossas que encararam as ondas em Waimea Bay que fechavam a baía.
+ Hardcore estreia novo projeto gráfico e editorial
Ver essa foto no Instagram
Em uma sessão perfeita e gigante com poucos surfistas na água, Nathan Florence marcou presença em Himalayas, no North Shore. “Dia épico”, revelou Nathan em uma postagem no seu instagram.
Ver essa foto no Instagram
O alerta de Maré Alta permanece em vigor até domingo, conforme informado pelo Serviço Nacional de Meteorologia.