Em entrevista ao Aloha Podcast, apresentado por Rico de Souza, o empresário Rafael Carvalho revelou um ambicioso projeto para a criação da primeira piscina pública de ondas do Brasil. O empreendimento seria construído em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, capital.
Rafael é diretor da Allegra Pacaembu SPE AS, empresa concessionária que venceu, em 2020, uma licitação para manutenção e exploração de diferentes atividades no estádio por 35 anos.
+ Opinião | Chumbinho, Samuca e Mateus: consolidação, superação e motivação
Na conversa com Rico de Souza, o empresário, que também surfa, revelou detalhes do projeto apresentado à prefeitura de São Paulo para a construção da piscina pública de surf na área do estádio.
Segundo Rafael, o empreendimento seria construído na área da Praça Charles Miller, localizada em frente ao estádio, que seria inteiramente reformada e revitalizada.
“O projeto para a praça busca incorporar os novos esportes, nos quais o Brasil tem tanto destaque, como o surfe e o skate, esportes urbanos e de areia. Serão quatro quadras de areia, um playground, uma piscina infantil e uma piscina (de ondas) para treinos”, comenta o empresário.
“São Paulo já tem suas piscinas de ondas privadas e propomos (com esse projeto) a primeira que será pública”, avalia.
Assista à declaração:
Assista ao episódio completo: