24.7 C
Suva
segunda-feira, 25 novembro, 2024
24.7 C
Suva
segunda-feira, 25 novembro, 2024

Ethan Ewing: “Estou fazendo tudo que posso para competir em Trestles”

O australiano Ethan Ewing está firme no propósito de participar da grande final do circuito mundial de surf, o WSL Rip Curl Finals Five, cuja janela para realização vai de 08 a 16 de setembro, nas ondas de Lower Trestles, Califórnia.

No entanto, mesmo com a participação confirmada pela liga mundial de surf na etapa decisiva do championship tour,- CT de onde serão conhecidos os campeões mundiais de 2023, a presença do australiano no evento permanece uma incógnita devido à sua lesão nas costas durante uma sessão de treinos Teahupoo dias antes do início do Tahiti Pro.

Na ocasião, Ewing ocupava a segunda posição no ranking da temporada do CT e já tinha pontos suficientes para garantir sua participação nas finais da WSL independente do resultado no Taiti. Desde então, pouco se tem compartilhado sobre seu estado de saúde.

O silêncio da WSL e do próprio Ethan acabaram por alimentar uma série de debates e especulações sobre sua participação no evento. As discussões se concentraram em duas principais questões. Primeiro, a dúvida de que Ewing estivesse em condições de competir, dado o possível período de recuperação. Em segundo lugar, surgiu a sugestão, por parte de alguns fãs, incluindo Kelly Slater, de que a WSL convidasse Gabriel Medina para ocupar o lugar de Ewing, caso ele não pudesse competir.

Em meio aos questionamentos, a WSL descartou qualquer possibilidade de mudança na regra para a inclusão de Medina no Finals Five e confirmou a participação de Ethan no chaveamento das baterias.

Agora, após um longo silêncio, o australiano fez uma postagem otimista em seu perfil no Instagram, confirmando que está focado em sua recuperação visando a participação na competição:

“Já faz um pouco mais de 3 semanas desde que cheguei em casa após lesionar as costas no Taiti. Tem sido ótimo estar de volta aqui com tanto apoio na minha reabilitação e estou muito mais confortável agora que meus níveis de dor diminuíram significativamente! Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas estou fazendo tudo o que posso para me dar uma chance de competir em Trestles!”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por EE (@ethan_ewing)

Ethan está escalado para entrar na segunda bateria do dia, enfrentando o vencedor da disputa entre o brasileiro João Chianca, Top 4 e Jack Robinson, respectivamente Top 4 e Top 5 do ranking mundial.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias