25.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
25.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Campeão carioca sobrevive ileso após seu carro ser arrastado por caminhão em acidente no Paraná

No último domingo (2), o surfista e campeão carioca, Theo Fresia, se envolveu em um grave acidente de carro na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná. Um engavetamento envolvendo 14 carros resultou no esmagamento do veículo em que ele estava, arrastado por um caminhão. Felizmente, tanto Theo quanto o surfista Luan Carvalho, que estavam no carro, saíram ilesos.

Leia mais:

+ Saiba como se aquecer adequadamente para o surf de inverno

+ Novo estudo derruba mito sobre interesse de tubarões-brancos em humanos

+ Filipe Toledo atualiza estado de lesão após derrota em Saquarema

O acidente ocorreu enquanto os atletas seguiam para Santa Catarina, onde participariam de uma competição de surfe. Nas redes sociais, Theo comentou sobre o ocorrido, mencionando a perda do carro e a falta de seguro, mas demonstrando determinação em resolver a situação.

Apesar do veículo ficar completamente destruído, as pranchas de surfe que estavam no carro permaneceram intactas, segundo relato do surfista. Ele descreveu o acidente como algo digno de um filme, ressaltando a gravidade do ocorrido.

O engavetamento envolvendo o caminhão e os 14 carros resultou em cinco pessoas com ferimentos leves e uma pessoa com ferimento moderado. O trecho da BR-376 no quilômetro 666 precisou ser interditado por algumas horas para a remoção dos veículos.

Um vídeo capturado pelo sistema de monitoramento da Arteris Litoral Sul registrou o momento do acidente, mostrando o caminhão desgovernado atingindo os carros e arrastando-os. As cenas impressionantes revelam a extensão do ocorrido.

Mais sobre Theo Fresia

Theo Fresia iniciou sua jornada aos oito anos de idade, surfando na Praia de Geribá, no Rio de Janeiro. Influenciado por seu irmão, Yuri, que também praticava o esporte, Theo começou a competir no circuito municipal da cidade aos 10 anos. Durante a pandemia, ele precisou interromper seus treinos e trabalhar como motoboy para auxiliar nas despesas da família. Além disso, oferecia aulas de surfe por vídeo, antes de migrar para aulas presenciais, que se tornaram muito populares devido ao seu talento como instrutor. Em 2021, os grandes eventos voltaram, como os do mundial do QS, e Fresia partiu para o terceiro ano disputando a liga da WSL.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias