Você sabia que as redes de pesca descartadas compõem cerca de 46% do lixo no Oceano Pacífico e 10% de todo o plástico presente no oceano?
Também chamadas de ghost nets, as redes de pesca “fantasma” podem ficar nos oceanos por anos e matam mais de 100 mil animais anualmente.
+ Barton Lynch envia “chamado para o amor” para a comunidade do surfe no mundo
A Future Fins formou parceria com a companhia Bureo, que é uma empresa fundada por três amigos que se conectou com comunidades pesqueiras para originar soluções positivas para o lixo nos oceanos, e apresenta ao mundo estas quilhas de construção inovadora fundamentada em preceitos sustentáveis, que levam o Net Plus, criado a partir de redes de pesca reciclada.
A respeito das novas quilhas a Future escreve o seguinte:
“As primeiras quilhas de surf do mundo feitas a partir de redes de pesca recicladas, bem aqui em Huntington Beach, na Califórnia.
Testemunhe a colaboração inovadora do material NetPlus da Bureo e nosso inovador carbono C6 com infusão de ar, dando origem a quilhas de surf que redefinem desempenho e sustentabilidade.
Adotada por surfistas respeitados como John John Florence, Gerry Lopez e Dave Rastovich, a construção Alpha reflete seu espírito ecologicamente consciente e dedicação à proteção de nossos oceanos.
Junte-se a nós enquanto embarcamos nesta jornada inspiradora, onde convergem tecnologia, desempenho e responsabilidade ambiental. Fique atento às atualizações à medida que remodelamos o futuro do surf, uma barbatana reciclada de cada vez.”
Assista ao vídeo, que tem narração de Gerry Lopez:
Vídeo: