A Havaianas firma um novo acordo de parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os Jogos de Paris 2024.
Hoje, a marca aparecerá pela primeira vez nas comunicações oficiais do Comitê, nas peças de ambientação da ação de 500 dias, na capital francesa, que contará com atletas da equipe brasileira de taekwondo.
+ Kelly Slater quer se aposentar após Paris 2024
“É motivo de orgulho para Havaianas, uma marca que é sinônimo de brasilidade, estar nos pés dos atletas que representarão o nosso País, na abertura de um dos eventos mais assistidos do mundo. Somos a marca que está com atletas antes das provas, nos momentos de concentração, e também nos momentos de descanso e descontração. Foi de arrepiar ver a abertura da última edição dos jogos e tenho certeza que será ainda mais emocionante em 2024, com a retomada do público ao evento”, comenta Maria Fernanda Albuquerque, VP global de marketing de Havaianas.
A parceria entre Havaianas e COB começou em 2020/21, nos jogos de Tóquio e englobou diversas iniciativas, como estar nos pés da delegação durante a cerimônia de abertura.
Havaianas foi apoiadora oficial do Time Brasil até o fim de 2021 e lançou uma linha de produtos licenciados com sandálias, camisetas, jaquetas e toalhas, onde 7% de todo o lucro líquido referente aos produtos foi repassado para o COB continuar investindo nos atletas e no esporte.
“Para o Comitê Olímpico do Brasil, concretizar um novo acordo com uma marca global e top of mind como Havaianas, é motivo de muito orgulho e só reforça que estamos no caminho certo trazendo mais oportunidades e entregas para os nossos parceiros. Nesse novo ciclo com Havaianas conseguiremos antecipar as ativações, reforçando essa associação entre as marcas já em 2023, culminando com o grande momento em Paris 2024”, afirma Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
As expectativas de Havaianas para esse segundo ciclo de parceria são as melhores. “Acabamos de renovar essas parcerias e ainda estamos definindo todas as ativações que faremos a partir de agora, mas posso dizer que estamos animados e dispostos a fazer mais e melhor”, encerra Maria Fernanda Albuquerque, VP global de marketing de Havaianas.