A australiana Lucy Small, surfista longboarder e ativista pela igualdade de direitos, acaba de lançar o trailer de seu novo documentário de surf “Yama”, um projeto apaixonado de 12 meses em andamento.
O filme segue Small enquanto ela viaja para Gana para visitar uma equipe de surfistas e skatistas pioneiras.
+ Kelly Slater: “Já deu pra mim. Posso ter terminado para sempre em Portugal.”
O filme visa “contar uma história que desafia as representações a que muitas nações africanas são comumente submetidas na mídia ocidental”, escreve Small.
“Yama começa na movimentada cidade de Accra e viaja para o litoral rico em ondas, onde há comunidades que impulsionam a cena do surf moderno em ascensão em Gana.”
Em seu Instagram, Small escreveu o seguinte sobre a produção:
“Muito orgulhosa e animada em compartilhar com vocês o primeiro gostinho de um projeto que já dura 12 meses! Muito mais envolve fazer um filme do que eu poderia imaginar antes de começarmos este projeto. É parte agente de viagens, parte dubladora, parte surfista e muitas noitadas – mas ver a história ganhar vida foi uma das coisas mais gratificantes que já fiz.
O trabalho que colocamos neste filme é apenas uma lasca em comparação com a inovação, criatividade e dedicação das pessoas em Gana com as quais tivemos a sorte de trabalhar e filmar em sua criação. @surfghana @obibini_girls_surf_club @justice_brothers são absolutamente inspiradores no trabalho que estão fazendo para construir uma indústria de esportes de prancha em Gana e tornar os surfistas e skatistas em Gana visíveis no cenário mundial.”
View this post on Instagram
O filme vai estrear na íntegra em 28 de março.
Para quem estiver na área de New South Wales, na Austrália, é possível comprar ingressos para ver o filme aqui.
Clique aqui e confira mais detalhes sobre o filme.