22.7 C
Suva
quinta-feira, 21 novembro, 2024
22.7 C
Suva
quinta-feira, 21 novembro, 2024

Mundial de Longboard da ISA será em El Salvador

Em nota oficial, a ISA – International Surfing Association confirmou a realização de seu campeonato mundial de longboard (WLC), em El Salvador, de 7 a 13 de maio de 2023.

Realizado pela última vez em Biarritz, na França, em 2019, com um recorde de 103 surfistas de 32 nações, o campeonato mundial de longboard da ISA promete alcançar um número ainda maior de competidores e nações envolvidas este ano.

O anúncio também confirma a forte parceria da entidade com o governo de El Salvador, que aposta no turismo de surf para alavancar sua economia.

+ Surfista é gravemente ferido no braço após ser atingido por longboard

+ CBSurf faz 1º Surf Camp da Seleção Brasileira Junior

+ Brasileiros têm estreia perfeita no Hurley Pro Sunset Beach

O país já sediou quatro grandes eventos da ISA nos últimos cinco anos, incluindo o Campeonato Mundial de SUP e Paddleboard de 2019, seguido pelos Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2021 e o Campeonato Mundial Júnior de Surf da ISA de 2022.

Além do campeonato mundial de longboard, a ISA também realizará segundo evento de qualificação para o surf nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os Jogos Mundiais de Surf da ISA de El Salvador de 2023 serão realizados no final de maio.

O WLC 2019 foi dominado pelo pela França, que ganhou o Team World Championship Trophy. As francesas Alice Lemoigne e Justine Dupont conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente, na divisão feminina, enquanto os irmãos Antoine e Edouard Delpero levaram para casa as medalhas de prata e bronze na divisão masculina. Benoit ‘Piccolo’ Clemente, do Peru, conquistou a medalha de ouro masculina.

O campeonato mundial de longboard da ISA foi realizado pela primeira vez em 1988, em Porto Rico, imetgrado a outras modalidades, como kneeboard, bodyboard e surf amador (ocasião em que Fabinho Gouveia conquistou o histórico título mundial amador). As competições mundiais de longboard da ISA seguiram esse formato até 2013, quando então a modalidade passou a ser realizada como um evento autônomo pela primeira vez em Huanchaco, Peru.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias