O campeão mundial e olímpico Italo Ferreira voltou a subir em uma prancha após sofrer uma lesão em seu pé esquerdo.
O surfista, alegre em estar de volta à prancha, destaca que ainda sente dor e que será um longo processo de recuperação.
VEJA: Como seria a onda dos sonhos de Italo Ferreira?
“Tive um diagnóstico de que poderia já voltar a treinar, saltar, usar força. Hoje eu fui para a piscina da Praia da Grama e já comecei a surfar de verdade. Sinto dor, porque existe um edema ósseo. Isso não vai curar tão rápido, mas preciso também fortalecer a musculatura para que não venha a acontecer novamente”, disse ele em entrevista durante a corrida Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, há alguns dias.
Veja também:
+ Salina da Cruz ameaçada por construção de Porto
+ Vans Pipe Masters: João Chianca entra na lista
+ “Peace & Power”: A trajetória de Filipe Toledo rumo ao título mundial
Atualmente, o atleta também se dedica ao instituto que leva o seu próprio nome, fundado em sua terra natal, Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, com intuito de formar seres humanos e prover oportunidades às crianças da região.
“Inaugurei meu instituto há pouco tempo. É algo que vai agregar muito para as crianças, para a comunidade local. Era um dos meus sonhos e graças a Deus consegui realizar. Espero que possa crescer e que eu possa realmente somar junto com a minha história, que possam se inspirar em mim, seguir o caminho deles”, disse Ferreira.