Nascida no Havaí, mas filha de brasileiros, Luana Silva passará a representar o Brasil nas competições de surf, seguindo os passos de Tatiana Weston-Webb e Summer Macedo.
Representando o Brasil, Luana tem grandes chances de garantir uma vaga para os jogos olímpicos de Paris 2024, ao lado de Tati Weston-Webb, que praticamente já garantiu sua vaga.
Veja também:
+ Italo Ferreira desfalca o Brasil no ISA World Surfing Games
+ Kelly Slater têm chances de se classificar para Paris 2024 e não precisa nem surfar
+ 4 curiosidades sobre o ISA World Surfing Games
Luana Silva tem apenas 17 anos, e é apontada como uma das promessas do surf feminino na WSL. Ela ocupa a nona colocação no ranking do Challenger Series, e competiu no CT neste ano, mas saiu no corte do meio da temporada.
“Estou muito feliz em anunciar que a partir de agora estou representando o Brasil no surfe mundial. Representar o Brasil será uma grande honra! Nação onde meus pais e toda a minha família tem origem. Obrigada a federação brasileira de surfe e a todos os surfistas brasileiros por todo apoio e por acreditar no meu potencial. Vamos Brasil!”, publicou Luana em seu Instagram.
A WSL Brasil também comemorou a nova bandeira de Luana nas competições:
“Chegou para somar! Luana Silva, filha de pais brasileiros, passa a representar o Brasil no Surfe”, diz a legenda da postagem da entidade.
Ver essa foto no Instagram