Em mais uma manhã de ondas perfeitas nas Maldivas, Kelly Slater ficou com o título do circuito Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy de 2022.
A finais foram realizadas em Kuda Huraa, em meio a ondas divertidas de dois a quatro pés, com os competidores disputando a última disciplina de surf do evento, a divisão “Triquilha”.
O 11 vezes campeão mundial, de 50 anos, foi até às Maldivas para enfrentar os colegas da “Geração Momentum” num evento especial, considerado o evento mais luxuoso do Mundo, realizado ao longo de três dias.
Depois de ter vencido a categoria inaugural, em pranchas single-fin, Slater viu o colega Shane Dorian assumir a liderança do ranking ao vencer em pranchas biquilha. Mas no dia final Slater retomou a dianteira ao vencer a divisão triquilha, depois de bater na final Rob Machado, com direito à melhor onda de todo o evento: 9,33 pontos.
Com a vitória, garantiu uma vaga na finalíssima, tal como Shane Dorian. Aí cada um escolheu a prancha com que quis competir nas famosas direitas de Sultans.
Veja também:
+ Four Seasons Surfing: Shane Dorian faz bonito na biquilha
+ Pan-American Soul 2022: Zona de guerra
+ Tainá Hinckel e Krystian Kymerson vencem o CBSurf Pro Matinhos
As ondas estavam um pouco fracas, mas Slater logo colocou o adversário em combinação, com ondas de 8,23 e 8,73 pontos. Dorian ainda reagiu na ponta final com uma onda de 8,70, mas não teve tempo de conseguir uma segunda onda forte.
“A final foi muito divertida”, disse Kelly Slater. “O Shane Dorian foi o surfista em maior sintonia com as ondas ao longo de todo o evento, mas na final conseguir anular esse fator. Ele apanhou uma das melhores ondas da bateria, mas já era tarde e faltavam poucos minutos para o fim. Foi a desforra”, comentou Slater, vencedor da décima edição do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy, que teve ainda em competição Rob Machado, Ross Williams, Taylor Knox e o surfista local Hussain “Iboo” Areef.