Naquele que foi considerado o “maior mar dos últimos 10 anos em Punta de Lobos”, o local Ramón Navarro venceu o Lobos por Siempre Big Wave Internacional, competição realizada na última segunda-feira (15), que marcou o retorno dos eventos de surf em condições gigantes ao tradicional break chileno.
Depois de entrar na água duas vezes, Navarro venceu seu compatriota Cristopher Tapia (Chile) que ficou em segundo lugar, o brasileiro Lucas Chianca, que ficou em terceiro, Natxo Gonzalez (País Basco) que ficou em quarto e Kohl Christensen (Havaí), quinto colocado na final.
Navarro compartilhou em suas redes que acabara de levar o filho para um campeonato infantil de surf e que voltava focado na prova, para a qual já havia deixado tudo pronto. Uma das ondas que marcou para sua pontuação foi uma esquerda gigante, uma das maiores do dia.
Leia também:
+ Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde mental
+ É campeão! Com segunda dobradinha, Brasil vence o PASA Games 2022
+ Sophia Medina: “Às vezes eu até esqueço que só estou há 2 anos como profissional”
O diretor do evento, Matías López, declarou: “Pode-se dizer que foi entre clássico, épico, histórico e incrível. Estamos esperando por isso há muito tempo, porque como comitê estávamos sendo muito seletivos e cuidadosos. No dia em que o tempo de espera acabou, a previsão só apareceu e foi o maior dia dos últimos 10 anos, com ondas ultrapassando os 12 metros”.
Segundo informado pelo site dukesurf.com, a competição teve aproximadamente 5.000 pessoas presentes e quase 50.000 visualizações na transmissão ao vivo no YouTube.
Além de Lucas Chianca, Vinicius dos Santos e Caio vaz também competiram no ebento, terminando, respectivamente, na 16ª e 19ª colocação.
Entre as mulheres, a brasileira Michaela Fregonese terminou na quarta colocação, enquanto título ficou com a estadunidense Keiti McConnell.
Resultados Lobos por Siempre Big Wave Internacional – Punta de Lobos: