26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde mental

O português Vasco Ribeiro usou seu perfil no Instagram para anunciar que irá se afastar das competições para cuidar de sua saúde mental.

Um dos maiores nomes do surf português, Vasco Ribeiro foi campeão Mundial de Surf Junior em 2014, acumulando uma série de títulos desde as categorias de base.

Como profissional, foi cinco vezes campeão português e campeão europeu em 2021 e se tornou famoso mundialmente ao ficar em terceiro lugar em uma etapa do CT, disputada em Peniche, Portugal, competindo com wildcard.

Leia também:

+ Isopor banido em Maui 

+ É campeão! Com segunda dobradinha, Brasil vence o PASA Games 2022 

Sophia Medina: “Às vezes eu até esqueço que só estou há 2 anos como profissional”

No entanto, a pressão por bons resultados como surfista profissional também afetou bastante o surfista:

“Enquanto estamos a ganhar tudo parece fácil e muitas vezes não nos apercebemos do quão difícil é a vida de um atleta de alto rendimento”, escreveu na postagem.

Agora, aos 27 anos, Vasco fará uma pausa para cuidar de sua saúde e de sua família: “Chegou a altura de pedir ajuda profissional para conseguir voltar um dia a lutar pelos meus sonhos”.

Este não é o primeiro caso de um surfista profissional que vem a público expor a lado sombrio da vida de competidor profissional.

No Brasil, Gabriel Medina e Adriano de Souza, são alguns dos nomes que vieram a público revelar sofrer do mesmo problema.

Vai com tudo @vascoribeiro eu tive nessa posição e torço pra você sai dela o quanto antes, boa sorte meu caro”, escreveu Adriano de Souza em apoio ao surfista português.

Vasco Ribeiro encontra-se atualmente na 29ª posição do ranking Mundial Challenger Series.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias