Yago Dora foi o melhor surfista brasileiro, entre os homens, no Open J-Bay 2022, encerrado nesta sexta-feira, na África do Sul.
O brasileiro conseguiu chegar à semifinal, mas perdeu para o Ethan Ewing em uma bateria de altíssimo nível.
Mesmo com duas notas excelentes, Yago acabou sendo superado pelo australiano, que conseguiu a maior nota da disputa (9.07), logo no início da disputa.
Ethan Ewing abriu a bateria com essa nota excelente (9.07), conectando manobras poderosas em uma longa direita em Jeffreys.
No entanto, Yago Dora mostrou sangue frio e muita sintonia com as ondas africanas, conquistando duas notas excelentes (8.17 + 8.70). Mas o dia era do australiano. Ethan Ewing fechou a bateria com outra onda boa (7.97) garantindo uma vaga na final contra seu compatriota Jack Robinson. Ethan fez um somatório de 17.04 contra 16.87 do catarinense.
Open J-Bay e Yago: um retorno impressionante
Yago Dora ficou fora da primeira metade da temporada por conta de uma lesão, mas voltou ao tour com força total.
O catarinense já acumulou duas semifinais (Saquarema e J-Bay) e uma série de notas excelentes. Em J-Bay, Yago foi o representante do Brasil que chegou mais longe entre os homens nas clássicas direitas sul-africanas.
Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio garantindo a primeira colocação em uma final disputada contra a australiana Tyler Wright.
Mais informações em nossas próximas atualizações.