Na terça-feira, 17/5, o presidente indonésio Joko Widodo comunicou não ser mais necessário que viajantes vacinados façam o teste de PCR-RT para coronavírus na chegada à Indonésia.
Confira:
+ G-Land: os confrontos da primeira fase
+ Gabriel Medina tem chances de ser campeão mundial em 2022?
+ “Italo Ferreira será um nome icônico que define essa era.”
A obrigatoriedade de usar máscara ao ar livre também está descartada, e no momento há poucas restrições em vigor relacionadas ao Covid-19.
Tanto Java quanto Bali, mantêm restrições de Nível 2, ou seja, há limitação quanto ao número de pessoas que podem estar em locais de culto, cafés, restaurantes e eventos.
As máscaras ainda devem ser usadas em espaços públicos internos e no transporte público, no entanto, as restrições de capacidade devem ser descartadas em breve, permitindo que cafés e restaurantes operem com 100% da capacidade ao invés vez de 70%.
Kadek Wibawa, vice-prefeito de Bali, disse que estas políticas atualizadas apoiarão a recuperação do setor de turismo de Bali.
Segundo ele, 88% da população de Denpasar está totalmente vacinada e os números em toda a ilha se aproximam disso.
Após remover obrigatoriedade das máscaras em lugares ao ar livre, o governo de Bali planeja manter as forças-tarefa locais do Covid-19 trabalhando. A partir de agora, a força-tarefa conversará com o público sobre seu status de vacinação.
Segundo informações do governo, é improvável que viajantes e expatriados em Bali sejam parados para uma verificação do certificado de vacina.
Os que por conta de questões médicas estão isentos de receber a vacina, devem apresentar comprovante de isenção assinado por um médico.
Menores de 18 anos não precisam apresentar atestado de vacina na chegada.
Várias empresas, como restaurantes, hóteis e resorts, exigem duas doses da vacina dos seus funcionários antes que esses retornem ao trabalho.