No dia 15 de maio, a Praia do Cardoso recebeu um sólido swell que concentrou alguns destemidos surfistas como Thiago Jacaré, Chico Prieto, Guilherme Scherer, Lelo Piaza, Rodrigo Dornelles, Gustavo Borges, Vini dos Santos e Vitor Serafim, em ondas que quebraram na casa dos 4 a 5 metros de altura, segundo a equipe Jaguaboys.
Confira:
+ Vini dos Santos é homenageado no Museu de Surf de Nazaré
+ Joaquina peso pesado. Confira
Com fundo compacto de areia, a Praia do Cardoso sustenta maiores ondulações e quando o swell está grande é preciso muita disposição para remar.
Hardcore conversou com Thiago Jacaré, que disse ter pego a melhor onda da sua vida [em 25 anos de Cardoso] no sábado, 15/5.
“É uma sensação única porque eu já peguei muito mar grande lá no tow in (na remada também) e dessa vez quis me focar mais na remada e fiquei realizado. Insisti ali no canto, fiquei mais pra fora do que todo mundo e entraram 2, 3, 4, séries e varreram todo mundo e eu não consegui pegar. Quando eu estava quase desistindo, um amigo meu falou ‘Insiste que vem!’ e fiquei, esperei, e veio a bomba. Peguei várias outras ondas mas essa foi uma onda fenomenal, em memória a um grande amigo que já partiu, o Zeca Scheffer. Olhando, é uma coisa, mas a sensação lá dentro d’água é toda outra,” contou Jacaré à HC.
Nesse mesmo dia dessa bomba de Thiago Jacaré, registrada pelo fotógrafo Francisco Oliveira, do Farol de Santa Marta, tiveram dois acidentes.
Em um deles, o surfista Rodrigo Falchetti foi retirado da água com veias e artérias perfuradas pela quilha; foi grave, mas felizmente ele foi atendido prontamente e chegou ao hospital a tempo de se salvar. Ele já passou por cirurgia, recebeu alta, e descansa em casa.
O outro acidente foi um caso de afogamento, com Rodrigo Scussel, que permaneceu por mais tempo no hospital por conta de algumas complicações no pulmão e na cervical, mas, segundo informações de amigos, ele volta hoje (18) para casa.