Filipe Toledo é o Brasil na semifinal do Bells Beach Pro. O brasileiro garantiu a vaga ao derrotar o havaiano John John Florence em um dos confrontos mais aguardados do dia.
Outros dois brasileiros que também disputaram as quartas de final, Italo Ferreira e Miguel Pupo, acabaram derrotados, por placares apertados, pelos australianos Jack Robinson e Callum Robson, respectivamente.
As ondas pequenas obrigaram a organização a colocar as quartas de final na água somente no final da tarde (quase 3h do horário de Brasília) e as finais deverão acontecer nesse sábado à noite para quem acompanha do Brasil e domingo de manhã para quem está na Austrália.
Filipe Toledo na semifinal do Bells Beach Pro
Filipe Toledo teve uma atuação irretocável na água e não se deixou abalar pela performance de John John Florence, que desde o início do campeonato vinha surfando muito bem em Bells.
Surfando com muita segurança, logo na primeira onda, o brasileiro fez um 9.63. Esse seguida, com um 6.77, o paulista somou um total de 16.40 para vencer o duelo. John John, somou 14.76 (8.43 e 6.33).
A vitória foi muito comemorada por dois motivos: ontem foi o aniversário de Filipe e o resultado lhe projetou à liderança do ranking de 2022.
Miguel Pupo perde por diferença mínima
Miguel Pupo foi um guerreiro e lutou até o último minuto de sua bateria contra o australiano Callum Robson e acabou perdendo por uma diferença mínima.
Reagindo de forma sensacional nos minutos derradeiros da terceira bateria, Miguel Pupo foi com tudo para a última onda em busca da virada, porém não obteve o mínimo necessário para bater Callum Robson e acabou eliminado.
Veja também:
+ WSL diz que manterá o corte do meio do ano
+ Mulheres viram surfistas e provocam revolução silenciosa no Sri Lanka
+ Surf e o valor do tempo em ‘Days Within a Day’ [VÍDEO]
Miguel precisava de 5.95 para levar a vitória, mas os somatórios das notas dos juízes deu 5.40, e o paulista fechou com 13.00 contra 13.54 do seletivo surfista australiano.
Italo Ferreira perde de virada inesperada
Impondo seu já conhecido ritmo frenético, Italo Ferreira botou pressão em cima do australiano Jack Robinson e vencia o duelo até o fim da bateria, quando então sofreu uma inesperada virada nos instantes finais.
Após o sinal do término na bateria, ambos ficaram aguardado os resultados de suas últimas ondas.
O potiguar conseguiu ainda trocar nota e parecia que a vaga na semifinal estava garantida, porém os juízes deram um somatório superior ao australiano, que venceu por 14.00 a 13.80. O brasileiro não escondeu sua frustração com o resultado, principalmente porque uma virada parecia improvável. Mas não no entendimento dos juízes.
A próxima chamada do Pro Bells Beach acontece neste sábado às 17h45 (horário de Brasília).
Filipe Toledo enfrentará Ethan Ewing (AUS) na primeira semifinal do masculino. Em seguida, será a vez de um confronto caseiro entre Callum Robson (AUS) e Jack Robinson (AUS).
Melhores ondas das quartas de final do Pro Bells Beach
Resultados das quartas de final
1: Owen Wright (AUS) 11.77 x 16.33 Ethan Ewing (AUS)
2: Filipe Toledo (BRA) 16.40 x 14.76 John John Florence (HAV)
3: Callum Robson (AUS) 13.54 x 13.00 Miguel Pupo (BRA)
4: Jack Robinson (AUS) 14.00 x 13.80 Italo Ferreira (BRA)
Disputas previstas para sábado à noite (horário de Brasília)
Quartas de final femininas
1 Courtney Conlogue (EUA) x Sally Fitzgibbons (AUS)
2 Bronte Macaulay (AUS) x Tyler Wright (AUS)
3 Carissa Moore (HAV) x Stephanie Gilmore (AUS)
4 Brisa Hennessy (CRI) x Johanne Defay (FRA)
Semifinal masculino
1 Ethan Ewing (AUS) x Filipe Toledo (BRA)
2 Callum Robson (AUS) x Jack Robinson (AUS)