28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Kael Walsh exibe show de aéreos no oeste australiano

A internet está lotada de takes e filmes de surf que comprovam a evolução dos mais variados aéreos e uma coisa é fato: os surfistas estão, cada vez mais, se especializando nesse ramo.

Veja também:

Petterson Thomaz e amigos em session tubular no Moçambique

Deadmans faz o sonho e pesadelo de surfistas

Filmmaker Alex Ribas registra pela primeira vez Nazaré de dentro d’água

Durante a pandemia, o australiano Kael Walsh fugiu das aglomerações e foi atrás das incríveis e selvagens ondas do oeste da Austrália. O resultado da jornada foi o filme de 11 minutos denominado Idiot Box.

“Há tanta coisa por aí hoje, mas eu sinto que muito disso é feito para assistir apenas uma vez – na próxima semana, já há um novo episódio ou qualquer outra coisa”, diz Walsh. “Ainda assisto meus filmes de surf favoritos o tempo todo, e sinto que isso está faltando. Eu quero fazer coisas que as pessoas assistam de novo e de novo.”, completa.

De fato, esse é um daqueles filmes que claramente precisaram de muitas horas na água salgada para chegar ao produto final tão refinado. Kael de certa forma ‘aproveitou’ o lock down da pandemia em 2020 ao ficar isolado e ter todo o tempo do mundo para explorar e surfar nos lineups vazios do oeste australiano.

“Quando o Covid começou, foi um dos primeiros lugares a entrar em confinamento”, explica Walsh. “Então eles nunca realmente abriram. Ninguém poderia entrar sem uma isenção [da medida] adequada – e mesmo se você tivesse isso, você teria que ficar em quarentena por 14 dias. Mas se você já estivesse lá, não havia realmente nenhuma restrição. Estávamos totalmente isolados. Enquanto o resto do mundo estava lidando com isso, estávamos apenas fazendo nossas coisas.”

A “coisa” de Kael definitivamente é surfar. Mais especificamente levando o surf de aéreos a novas alturas. E para isso, ele escolheu um excelente lugar.

O surfista australiano está certo. Vale a pena assistir e reassistir outras vezes esse vídeo:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias