No final do ano passado, o brasileiro Yago Dora lesionou o tornozelo e passou por uma cirurgia que o afastou das primeiras competições do CT 2022, mas, felizmente, o atleta está se recuperando bem e pode voltar para a etapa de G-Land, na Indonésia, que acontece entre 28 de maio e 6 de junho.
Veja também:
+ Koa Smith conta como se recuperou da depressão ao usar cogumelo alucinógeno
+ O ‘Brabo’ Italo Ferreira, em ação na Cacimba do Padre
+ Mulheres viram surfistas e provocam revolução silenciosa no Sri Lanka
Na última quinta-feira (17), Yago retirou um equipamento no qual estava usando desde a cirurgia e limitava seus movimentos da perna. Essa foi uma conquista importante da sua recuperação e agora ele está dando os primeiros passos, para muito em breve, voltar a surfar – com cautela e acompanhamento de muita fisioterapia.
G-Land é a primeira etapa depois do corte no meio da temporada, onde o número de atletas masculinos da elite cai de 36 para 24. Mas como Yago terminou a temporada de 2021 bem colocado (9º lugar), ele é forte indicado para receber a vaga e poder competir.
Como Gabriel Medina é o atual campeão mundial, caso ele opte em voltar justamente em G-Land, muito provavelmente Gabriel terá a prioridade da vaga sobre Yago Dora.