O surfista profissional Petterson Thomaz fez um vídeo para explicar absolutamente tudo sobre o surf na piscina de onda da Praia da Grama. O local fica em Itupeva (SP) e por ali as condições são sempre boas para a prática do esporte.
Veja também:
+ Sessões de free surf em Sunset Beach estão pegando fogo
+ Grayson Fletcher em sessão suicida de surf e skate (vídeo)
+ O amor está no ar! Confira esse vídeo super raro de tubarões-tigre se acasalando
Após realizar o sonho de experimentar as ondas artificiais, o catarinense pediu para os fãs enviarem perguntas sobre o pico e respondeu todas as principais dúvidas.
A primeira questão respondida foi sobre como faz para surfar na Praia da Grama. Infelizmente, não é qualquer um que pode aparecer por lá. Apenas quem tem casa ou terreno pode frequentar o condomínio à vontade. No entanto, esses privilegiados tem direito a 12 convites para pessoas de fora por mês.
Petterson também explica que no dia que ele foi tinha três tipos de onda: iniciante, intermediário e avançado, sendo que só a avançada rola o tubo. Inclusive, ele comenta que “é bem difícil a leitura do tubo”.
Além disso, o surfista cita, entre outros pontos, os preços e o tempo da sessão para os convidados, que não é nada em conta. “A gente gastou uma nota. Foi como se tivesse feito uma trip pro Peru, para América do Sul…”
Aperte o play e confira o vídeo com todas as perguntas que Petterson Thomaz respondeu sobre a piscina de onda da Praia da Grama: