24.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024
24.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024

Tsunami em Tonga leva altas ondas para Ocean Beach

Essa tem sido uma excelente semana de surf no norte da Califórnia, mais precisamente em Ocean Beach. Vento terral rolando todos os dias, ondas com boa formação, além da maré que vem cooperando na maior parte do tempo.

Veja também:

Marrocos de gala enquanto Nazaré estava gigante

Drone flagra golfinhos ‘pegando onda’ na Austrália

Praticar um esporte outdoor pode ser comparado à meditação?

Na terça-feira e na quarta-feira da semana passada (11 e 12), as condições estavam extremas. Grande demais para a maioria dos meros mortais. No entanto, no sábado (15), o mar abaixou, o vento acertou e a variação da maré ficou ideal. Conclusão: as condições estavam quase perfeitas para o surf, graças a influência do tsunami que atingiu Tonga.

Parece até história de surfista, mas o fotógrafo Ross da SF Surf Shots registrou e mostrou que era verdade. O mar ficou realmente clássico e podemos provar.

Classic day – Foto: SF Surf Shots

O filmmaker NorCal Surfer se posicionou no meio da praia para registrar o show. “Ocean Beach oferecia ondas double-overhead [duas vezes acima da cabeça] com vento terral perfeito”, escreveu ele. “Na praia toda os surfistas estavam sendo pegos pelos tubos!”

Se correr o tubo pega, se ficar o tubo come – Foto: SF Surf Shots

No horizonte, as previsões ainda indicam vento terral e swell. Esperamos mais dias com condições perfeitas e altas ondas como essas em breve.

Aperte play e confira o vídeo de NorCal Surfer das condições perfeitas em Ocean Beach:

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias