Publicidade:

Drone flagra golfinhos ‘pegando onda’ na Austrália

A Austrália é o país com a maior biodiversidade marinha do planeta. Por isso, é bastante comum o surf ser interrompido pela presença de golfinhos ‘pegando onda’ e pelas mais inusitadas vidas marinhas.

No outside, enquanto o surfista espera uma onda, ele também está sempre atento em possíveis barbatanas que perfuram a superfície. Lá, rapidamente você aprende a diferenciar de longe a aparência dos bichos assustadores para aqueles mais fofos e amigáveis. Felizmente, na maioria das vezes é um simpático golfinho que vem fazer companhia.

Veja também:

3 exercícios para melhorar o desempenho no surf

Jamie O’Brien fala sobre wipe out em Pipe: “Quase morri”

Praticar um esporte outdoor pode ser comparado à meditação?

Que a verdade seja dita: esses são os verdadeiros locais e, aparentemente, eles amam o surf tanto quanto (ou até mais) do que nós, surfistas. E o mais incrível é a lição de altruísmo que esses bichinhos nos dão. Repare bem como eles estão sempre numa boa compartilhando as ondas uns com os outros. Sem estresse.

O cineasta Alasdair Evans registrou com um drone a brincadeira e publicou o vídeo no seu canal do Youtube. Em geral, os golfinhos costumam “fazer uma queda” em torno de 20 a 40 minutos. Eles pegam suas doses de ondas e depois somem na imensidão do mar para continuar seu dia.

Sinta a vibe desses simpáticos golfinhos pegando onda em um dia de sol:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias