O soul surf ainda vive. Por mais popular que tenha se tornado e hoje elevado ao status de esporte olímpico, o surf é, também, uma forma de expressão.
Portanto, para além do surf ‘high performance’ fomentado pela WLS e coroado em Tóquio 2020, sempre haverá aqueles que buscam surfar outras ondas, tanto no sentido literal, quanto metafórico.
E não se trata de falta de habilidade, pelo contrário. É preciso dominar bem os conceitos da arte de deslizar pelas ondas criada pelos polinésios, para experimentar equipamentos não convencionais e criar novas linhas.
Veja também:
+ Form: novo filme de John John sobre Pipeline
+ Prepare seu coração: a conexão entre saúde cardíaca e os esportes de endurance
Neste vídeo, publicado pelo canal “Nobdy Surf”, os californianos Jimmy Thompson e Tommy Witt, legítimos representantes do soul surf, divertem-se nas ondas de Mysto Reef com dois modelos de pranchas bem fora dos padrões convencionais.
Jimmy usa uma biquilha 7 pés que, apesar do tamanho, é incrivelmente solta, enquanto Tommy cria novas linhas a partir da monoquilha 10 pés. Ambas shapeadas por Corey Colapinto, que também é o autor das imagens e da trilha sonora.