27.4 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 29 abril, 2024
27.4 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 29 abril, 2024

Vídeo de briga entre surfistas em Oceanside viraliza no YouTube

Discussões entre surfistas no line up, infelizmente, acontecem, e fazem parte do folclore do surf. Em 99% das vezes envolvem disputas por ondas e rabeadas.

É fato, também, que na maioria dos casos os envolvidos não vão para as vias de fato e, se envolve locais, provavelmente quem é de fora acaba sendo expulso da água.

Em Oceanside, na Califórnia, contudo, a “vítima” acabou sendo a prancha de um surfista local chamado Jacob “Zeke” Szekely.

Ex-campeão colegial da NSAA e surfista profissional, Zeke tem um canal no YouTube onde divulga vídeos de suas viagens e sessões de surf. O que ele não esperava, era que o vídeo com mais acessos em seu canal seria um que envolve uma briga.

Veja também:

+ Surfista de 60 anos quebra o recorde mundial da sessão de surf mais longa do mundo

+ Especialistas avaliam riscos de ataques de tubarão em Balneário Camboriú 

+ Challenger Series chega à etapa final com apenas um brasileiro na zona de classificação

E um dia de ondas divertidas em Oceanside parecia perfeito para a gravação de boas imagens para seu canal. Tudo ia bem até que, nas palavras de Jacob, três surfistas notadamente iniciantes, vindos de Riverside, uma cidade no interior da Califórnia, entraram na água e começaram a rabear todo mundo na água.

Na versão de Jacob, ele conta que pediu para eles pararem com a aquilo e que precisavam ter mais educação na água.

Ele conta que os surfistas começaram a rir e a debochar dele. A temperatura subiu e alguns xingamentos foram proferidos quando, para sua surpresa, um deles pulou na água em sua direção, arrancou sua prancha e começou a esmurra-la.

Em seguida, outros locais, percebendo o que estava acontecendo, foram ao encontro de Zeke e os três surfistas do interior acabaram saindo da água antes que as coisas ficassem ruins para o lado deles.

Tudo foi registrado no vídeo que você vê abaixo, que termina com o surfista dizendo que “precisa aprender uma arte marcial” para se defender na água.

Bem, sem dúvida treinar uma arte marcial é muito bom, mas, melhor ainda é tomar cuidado ao ser agressivo com estranhos na água, seja você local ou não.

No caso de Oceanside a prancha levou a pior, mas a sitação poderia ter tido um desfecho muito mais grave. Não vale a pena.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias