Tatiana Weston-Webb acaba de garantir um lugar na grande final do WSL Finals, última etapa do circuito mundial de surf, que está sendo realizada nesta terça-feira, 14 de setembro, em Lower Trestles, Califórnia (EUA).
A brasileira encarou a australiana Sally Fitzgibbons que, embalada pela vitória contra a francesa Johanne Defay, abriu a bateria surfando muito bem uma onda regular, pontuando 4.85.
A resposta de Tati veio logo em seguida, em uma esquerda com potencial, porém, perdeu o timing do drop e acabou se atrasando na execução das manobras, recebendo a nota 2.71 dos juízes.
Leia também:
+ Um guia para você acompanhar o Rip Curl WSL Finals
+ Filipe Toledo vence Conner Coffin em Trestles
Sally seguiu construindo sua trajetória na bateria escolhendo uma direita extensa, que lhe permitiu encaixar uma série de manobras, obtendo uma nota 6 “redonda”.
Aparentando um pouco de nervosismo, Tati cometeu um erro básico logo na primeira manobra de sua onda, caindo e praticamente sem conseguir pontuar (0.83).
Fazendo um 5.73, Sally foi abrindo ainda mais sua vantagem, mas quanto o resultado da bateria parecia estar sacramentando, a brasileira finalmente reagiu manobrando no crítico de uma boa esquerda. A nota, que na opinião de muitos poderia ter sido mais alta, foi 5.17.
Mas se a nota não foi a que a torcida brasileira esperava, ao menos serviu para colocar a Tatiana de volta ao jogo.
Sally deu a resposta na sequência, mas não conseguiu ampliar a diferença entre as competidoras, que nesse momento da bateria era de 6.56 em favor da australiana.
Foi então que Weston-Web escolheu uma esquerda com muito potencial, e dessa vez não desperdiçou a oportunidade, executando manobras muito fortes, para conseguir a virada com um 8 “redondo”.
Faltando pouco mais de seis minutos para o término da disputa, agora era Sally Fitzgibbons quem estava em situação complicada, precisando de 7.18 para virar o jogo.
O mar acalmou nos minutos finais e, assim, Tati garantiu seu lugar na finalíssima, onde enfrentará a havaiana Carissa Moore em uma final de três.
A competição poder ser acompanhada ao vivo aqui em Hardcore.com.br e também através do site da World Surf League.