Publicidade:

Filipe Toledo vence Conner Coffin em Trestles

A última etapa do circuito mundial da WSL 2021 segue em curso em Trestles, na Califórnia, e Filipe Toledo foi o primeiro brasileiro a entrar na água, contra o norte-americano Conner Coffin.

Leia também:
+ Um guia para você acompanhar o Rip Curl WSL Finals

Conner Coffin começou a bateria intensamente com a primeira nota sendo um 8.50 e seguiu em atividade, enquanto Toledo aguardava pela sua primeira onda. A 16 minutos do fim da bateria, Toledo iniciou os trabalhos com uma direita surfada com três manobras potentes, com duas rasgadas e uma batida na junção. A essa altura, Coffin somava 8.50 e 3.83, enquanto Toledo ganhou 8.40 por sua primeira onda.

Coffin ampliou a vantagem com a segunda nota 4.50, enquanto Toledo aguardava por sua segunda onda no outside. A aproximadamente 3 minutos do fim, Coffin ampliou a vantagem sobre toledo sacando 5.83 com uma esquerda mas Toledo veio na sequência em uma direita mediana, na qual manobrou forte e encerrou a onda com um aéreo 360, para somar 8.17 e vencer o californiano.

Agora Toledo enfrenta Italo Ferreira na próxima bateria, e quem vencer, pega Gabriel Medina na final, resultando em mais um campeão brasileiro para a temporada 2021 da WSL.

Vale lembrar, pela primeira vez em 45 anos de história, os campeões mundiais da temporada da WSL serão definidos no mesmo dia, com um formato especial de baterias mata-mata, no qual participam os top 5 do ranking.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias