21.9 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024
21.9 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024

Tufão no Japão coloca obras de arte do litoral em risco

Uma obra icônica da famosa artista japonesa Yayoi Kusama, conhecida por suas obras repletas de bolinhas, foi levada no último domingo (8) pelo mar no Japão. A icônica obra “Yellow Pumpkin” (“abóbora amarela” na tradução) teve sua estrutura arrastada pelas ondas após a passagem de um tufão.

+ Felipe Cesarano fala pela primeira vez sobre acidente em que matou militar

+ Conheça detalhes de hotel da Disney inspirado em Star Wars

+ Lutador de MMA BJ Penn quase morre em acidente em piscina de ondas

O objeto de 1,83 m de altura estava exposto em um píer na costa da ilha de Naoshima. Pessoas que estavam pelo local acabaram gravando vídeos, mostrando o exato momento em que a abóbora foi levada pela força das águas.

Segundo a Banesse Art Site of Naoshima, uma organização privada de preservação das artes da região, a obra de Kusama foi recuperada, mas sofreu danos e será restaurada para retornar ao local.

Muitos museus da região também foram fechados para proteger as obras e a população do impacto do tufão número 9. A arte de Yayoi Kusama foi colocada em Naoshima em 1994 e é uma atração famosa das ilhas do distrito de Kagawa. No ano de 2019 ela havia sido retirada pela prefeitura local, antes que o tufão Krosa pudesse atingi-la, mas o mesmo não foi feito em 2021.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias