No dia 27 de julho de 2021, o free surfer carioca Daniel Rangel domou uma bomba na laje da Avalanche (assista no vídeo abaixo), no Espírito Santo.
Foi uma onda brutal e nós, honestamente, não nos lembramos de uma craca tubular tão magistralmente surfada como esta. Tanto que levantamos a pergunta se esta não teria sido o melhor tubo já filmado no Brasil.
Leia também:
+ Throwback HC: Um tubo no swell que derrubou a ciclovia Tim Maia no Rio de Janeiro
Nós fomos atrás de Daniel para saber mais sobre esse dia e essa onda específica, que pra nós. Confira o relato do surfista abaixo do vídeo.
“Foram 2 segundos que demoraram 15 minutos, sensação de parar no tempo.” – Daniel Rangel
“Já sabíamos que era um swell muito bom e que estaria muito grande. Quando chegamos no pico, a previsão se concretizou e estava aterrorizante. Escolhi ficar sentado no jet ski do câmera, pilotando e assistindo um pouco; acabei assistindo a um show de nível mundial dos bodyboarders. Depois de umas 2, 3 horas analisando bastante a onda, o Caio Vaz veio me perguntar se eu queria surfar; a galera já estava naquele ponto que tinham surfado várias ondas e era hora de trocar o parceiro.
Então, ele me colocou de primeira nessa onda; foi a primeira onda que peguei nesse dia… Poxa, o Caio é um ídolo; há muito tempo ele vem me colocando em ondas fantásticas. Nós uma equipe de tow-in aqui do Rio de Janeiro: eu, ele, o irmão dele, o Ian Vaz; o Lucas Medeiros e o Marcelo Trekinho – a equipe TVB de Tow. Por trás de uma onda, há uma equipe que surfou essa onda junto comigo, porque todo mundo contribui de forma fundamental para que tudo isso aconteça.”