Gabriel Medina é o campeão da última etapa da perna australiana após vencer o rookie australiano Morgan Cibilic na final do Rottnest Search na madrugada desta terça-feira, 25/5. Com o resultado, o brasileiro comemora sua segunda vitória da temporada 2021 do circuito mundial da WSL e a permanência como líder do ranking.
+ Yasmin Brunet e Gabriel Medina afastam polêmicas familiares
+ Freesurf em câmera lenta com Gabriel Medina. VÍDEO
+ Esqueleto gigante é encontrado no litoral de SP
Rumo final, Medina venceu o potiguar Italo Ferreira em um embate sem muitas tensões, pois o local de Maresias ditou o ritmo forte logo no início, largando com 8.50 pontos em sua primeira onda, depois administrando o confronto com 4.83 pontos até aumentar a somatória com 5.20 pontos. A maior nota de Italo foi 6.17 pontos (em sua segunda onda) e o potiguar arrematou sua somatória com mais 1 ponto de sua primeira onda, precisando de 6.54 pontos para a vitória.
“Estou muito feliz, nem acredito, eu me diverti tanto nesta etapa, estou tão feliz,” disse Medina na entrevista do pós-bateria. O brasileiro também agradeceu ao seu técnico, Andy King; “me deu todo apoio”.
Veja também:
Site australiano destaca surf de Rodrigo Saldanha nas Maldivas
Sally Fitzgibbons campeã entre as mulheres
Entre as mulheres, a australiana Sally Fitzgibbons levou a melhor sobre a francesa Johanne Defay, após uma trajetória dominante em todas as baterias que competiu rumo final.
Esta é a primeira vitória do ano no Circuito Mundial de 2021 para Sally após dois quintos lugares consecutivos na temporada. Com o resultado, a australiana assume a segunda colocação no ranking feminino da WSL.