Após a participação de Mick Fanning na etapa de Narrabeen, mais um medalhão da WSL participará de uma etapa da perna australiana do Championship Tour – CT 2021.
Taj Burrow irá competir na quinta etapa do circuito mundial de surf, o Rip Curl Rottnest Search com início previsto para o dia 16 de maio.
+ Morte precoce de Jack Macaulay abala comunidade do surf na Austrália
O evento, que terá lugar em Rottnest Island, verá o surfista australiano regressar ao CT depois de se ter retirado do surf competitivo em junho de 2016, após 18 anos de Tour.
Duas vezes vice-campeão mundial, Taj Burrow irá competir na bateria de número 5 contra o atual campeão mundial Ítalo Ferreira e o ex-campeão mundial Adriano de Souza.
+ Vitória brasileira em dose dupla na Austrália
Taj entrará na competição em substituição ao australiano Adrian Buchan que se viu obrigado a retirar da etapa após ter sofrido uma lesão na coluna após sofrer uma forte vaca no Margaret River Pro.
Na bateria em enfrentava o brasileiro Italo Ferreira, o Buchan sofreu uma violenta queda tendo atingido o recife. O australiano passou vários dias sentindo fortes dores nas costas e após ter realizado exames médicos foi revelada uma fratura da vértebra L3 que não lhe deixou outra escolha senão retirar-se da perna australiana do CT.
O evento também terá como surfistas substitutos os australianos Stuart Kennedy e Liam O’Brien.