O big rider Mikey “Red” O’Shaughnessy foi mais uma vítima da fúria de Pipeline, quase perdendo a vida após um caldo sinistro na rainha do North Shore.
Ao tentar completar um tubo, o havaiano bateu a cabeça violentamente contra o recife e só não fraturou o crânio porque estava usando um capacete.
Mesmo assim, O’Shaughnessy ficou apagou com o impacto, mas foi resgatado a tempo por seus amigos, que haviam acompanhado sua onda de dentro da água e já temiam pelo pior.
Entre eles, Billy Kemper, que disse ao Hawaii News Now: “Quando o vi cair, sabia que ele estava em uma posição muito crítica. Olhei para o Koa Rothman e estávamos, tipo, ‘vamos Mikey, levanta, levanta’ e depois de duas ondas, vimos que ele não veio à tona, então remamos com toda força em sua direção”, declarou.
+ CBD para surfistas: alívio natural e poderoso aliado
+ Florianópolis: uma seleção de tubos para aplaudir de pé
+ VÍDEO: Maresias de gala com um novo ciclone
O salva-vidas de Honolulu Ocean Safety Kyle Foyle também estava na água no momento e conseguiu ajudar Mikey, que ainda estava inconsciente quando chegou à praia e precisou ser reanimado.
“Eu fiz cerca de duas compressões nele quando começou a cuspir e respirar sozinho, começando a abrir os olhos, mas até aquele momento, ele estava fora. Felizmente, estava usando um capacete”, disse o salva-vidas.
O capacete do havaiano quebrou-se com rachaduras profundas nas duas extremidades onde se encontram as têmporas.
“Se isso aconteceu com um capacete, faça as contas e você poderá entender o que teria acontecido com a cabeça dele no recife”, disse Kemper.
A boa notícia é que Mikey está se recuperando bem no hospital e até usou o Instagram no final da tarde para dar uma atualização de status.
Ver essa foto no Instagram