28.7 C
Suva
sábado, 23 novembro, 2024
28.7 C
Suva
sábado, 23 novembro, 2024

Agora é oficial: Etapa mundial em Bells Beach só em 2022

Na última terça, havíamos divulgado o adiamento da etapa de Bells Beach na abertura da perna australiana do CT e a tentativa da WSL em manter a competição no calendário, porém em uma nova data.

Nesta quinta-feira (11), contudo, World Surf League anunciou que o Championship Tour retornará a Bells Beach somente em 2022.

A entidade, porém, informou que um acordo assinado em conjunto com Rip Curl e o governo de Victoria, garantirá a realização do evento pelos próximos três anos.

O adiamento, que mais tarde tornou-se cancelamento, foi decorrente da falta de garantias do governo de Vitória (onde fica Bells) de que prestaria assistência para receber o jato fretado pela WSL com atletas e staff do Tour para uma quarentena assistida.

+ Manual do Surfista: Tudo o que você precisa saber sobre quilhas
+ Gabriel Medina lança pró-model de skate com vídeo do cineasta alagoano Gabriel Novis

Sem essa garantia, criou-se um risco muito alto de que medidas repentinas dos órgãos públicos de saúde viessem a inviabilizar a competição repentinamente.

Foi uma decisão extremamente difícil cancelar um dos eventos mais icônicos do Tour“, disse o Gerente Geral da WSL Ásia e Oceania, Andrew Stark, que ressaltou a importância do acordo feito pela entidade para a manutenção de Bells nos próximos anos:

No entanto, estamos genuinamente entusiasmados em confirmar o evento nos próximos três anos, o que garantirá a continuação de uma das competições mais históricas do surfe. Agradecemos sinceramente ao governo de Victoria e aos nossos principais parceiros, incluindo Rip Curl e Surf Coast Shire, por sua compreensão ao longo deste período incrivelmente desafiador e esperamos trabalhar com eles no futuro para garantir que o sino seja tocado anualmente“, concluiu.

A WSL encera o comunicado informando que está trabalhando em estreita colaboração com os governos estaduais da Austrália e continua a ter conversas sobre os locais para mais uma etapa australiana do Championship Tour (CT).

De acordo com a entidade, todas as paradas e datas do circuito mundial estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas à COVID-19, incluindo restrições globais de viagens.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias