A comunidade do surf está de luto. O fotógrafo Brad Masters, 41 anos, faleceu no dia 6 de fevereiro na Indonésia.
Masters deu entrada no hospital no Natal de 2020, com uma infecção no pescoço. Passou por duas grandes cirurgias para eliminar a infecção, mas, eventualmente, contraiu uma superbactéria e os médicos foram forçados a colocá-lo em coma induzido.
+ Alexandre Wolthers: surf de alma na mítica Nias sem crowd. Assista ao vídeo
+ Maldivas sob ataque: assine a petição que tenta salvar esse paraíso do surf
O vírus se espalhou para seus pulmões e ele acabou com pneumonia. Os antibióticos não foram eficazes e, um mês depois, ele ainda estava lá, em uma cama na terapia intensiva, fortemente sedado e respirando com a ajuda de ventilador.
Masters, um australiano que morava em Bali, precisava desesperadamente retornar à Austrália para receber cuidados médicos, então a família começou uma campanha de crowdfunding para aliviar o fardo financeiro que acompanha o voo de um paciente gravemente doente para casa.
Se você navega bastante pela social media, é muito provável que já tenha visto o trabalho dele.
Masters esteve no jogo por muito tempo, e é porque ele trabalhava duro. Sua paixão transpareceu em todos os seus trabalhos. Masters também trabalhava como personal trainer e era extraordinariamente dedicado a tudo o que colocava em mente.
Em 2 de fevereiro, a família conseguiu providenciar um voo da Medivac, pois a condição de Masters se deteriorava rapidamente. Ele foi internado no Hospital Fiona Stanley, na Austrália Ocidental, onde o seu estado foi classificado como crítico. Na época, embora a situação parecesse terrível, amigos e familiares de Masters estavam esperançosos.
“Brad está em estado crítico, mas estamos confiantes de que ele está no melhor lugar possível e os médicos farão o possível para garantir que ele tenha a melhor chance possível de recuperação”, escreveram eles na época. “Brad tem uma longa jornada pela frente e muitos meses no hospital, reabilitação antes de recuperar a saúde anterior.”
Infelizmente, embora ele tenha conseguido voltar para a Austrália, sua condição era tão ruim que ele não conseguiu se recuperar e faleceu no hospital.
“Ele passou os últimos dias cercado pelo amor de seus pais no Hospital Fiona Stanley”, escreveu a família. “Ele lutou muito, mas infelizmente estava tão fraco que não conseguia mais lutar. Vamos nos consolar com as belas e engraçadas lembranças que vão aliviar a dor com o tempo.”
Nossos corações estão com os amigos, a família, e qualquer pessoa afetada pela morte trágica de Masters.
Doe para a família aqui.