O surfista australiano Mikey Wright foi capturado pela câmera em dramático resgate de uma pessoa arrastada por uma forte correnteza e fortes ondas no Havaí.
Wright estava sentado à beira-mar, no North Shore de Oahu, quando testemunhou um banhista sendo levado após uma série que limpou a praia. Eles foram rapidamente dominados pela corrente.
+ Como lidar com as perigosas correntes de retorno
+ Gerry Lopez tem algo a falar sobre ondas
+ Sunset Beach Open: WSL divulga baterias
Os banhistas podem ser vistos tentando alcançar a pessoa quando Wright diz “Ele vai precisar ser salvo”.
“Você não pode salvá-lo”, disse uma mulher de volta a Wright, antes que o australiano entregasse seu telefone, que ainda estava gravando, saltasse a cerca até a areia e corresse para as ondas.
No vídeo publicado no Instagram da North Shore Lifeguard Association, você assiste ao momento em que Mikey Wright realiza o dramático resgate no Havaí – clique AQUI E VEJA.
Uma forte correnteza e ondas pesadas quebrando no recife tornaram o resgate ainda mais difícil, já que a dupla foi submersa várias vezes.
Wright e o nadador foram atingidos por uma série de ondas pesadas na parte rasa antes que um grupo na areia pudesse alcançá-los e puxar o par para um lugar seguro.
Wright vem de uma família de surfistas de classe mundial, incluindo os irmãos Owen e Tyler, duas vezes campeão mundial feminino, vindos da cidade de Culburra, na costa sul.
O vídeo, postado no Instagram por Wright e também por Tyler, foi visto milhares de vezes e compartilhado por surfistas de todo o mundo.
“Segure minha cerveja.” Wright legendou o vídeo.
“Fechando 2020 com alguma merda de herói de (Mikey)”, escreveu Tyler no Instagram.
Outros surfistas e fãs inundaram os comentários com elogios ao australiano de 24 anos.
Mick Fanning escreveu: “Uau, isso poderia ter acabado muito mal!! Bem feito.”
Os irmãos estavam no Havaí após o término do Pipeline Masters realizado pouco antes do Natal. Foi uma viagem de sucesso para a família, com Tyler ganhando o primeiro título feminino de Pipe Master. Mikey ficou em 17º no evento masculino.