Há alguns dias, Gabriel Medina treinava para o Pipe Masters de bico branco, mas, foi por pouco tempo. A Rip Curl estendeu contrato de patrocínio com Gabriel Medina por mais cinco anos.
O contrato foi assinado no dia 7/12, e, vale lembrar, a Rip Curl está com o Medina desde 2009.
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A assinatura do contrato foi realizada na Casa da Rip Curl, em Pipeline, onde Medina está hospedado e aguarda o chamado para o início do Pipe Masters.
“A Rip Curl e eu estamos juntos há muito tempo e nos conhecemos bem. Temos muito respeito e apoio um pelo outro. Eles são uma empresa surf de verdade, em todos os momentos”, disse o surfista de 26 anos, que passou a usar o logo da Rip Curl no bico de sua prancha antes de iniciar sua trajetória como profissional e entrar para a história do surf mundial, sendo o primeiro brasileiro campeão mundial, em 2014, o primeiro bicampeão mundial, em 2018, e o maior vitorioso em etapas – 14 até o momento.
Para o diretor geral da Rip Curl no Brasil, Fernando Machado, a renovação comprova a estratégia da marca no país e no Mundo, que é continuar com os investimentos em áreas estratégicas.
“Mesmo durante a pandemia, com muitos desafios para superar, continuamos a investir para garantir um posicionamento de destaque da nossa empresa e da nossa marca no mercado. A renovação com Gabriel Medina é uma mensagem clara que nossa empresa continua sólida e que o foco é implementar nossa visão de desenvolver a Ultimate Surfing Company”, destacou Machado.
Com o vínculo renovado, a Rip Curl já projeta sonhos maiores com o atleta, inclusive a medalha de ouro na estreia do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, podendo ser o primeiro surfista a garantir a conquista olímpica e também o título mundial na mesma temporada.
O surfista da praia de Maresias, em São Sebastião, já está classificado para a olimpíada e também mantém o foco no tricampeonato, começando por Pipeline. “Estou pronto e espero começar bem aqui”, falou Medina.
O gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, comemorou a manutenção do principal atleta da marca.
“Temos um vínculo de muitos anos com o Gabriel. Fomos a primeira marca a realmente acreditar e a investir nele desde seus 15 anos de idade. Durante esse tempo construímos uma parceria com muita transparência entre as duas partes. Nossa relação sempre foi direta com o atleta e sua família. São muitos anos de convivência, onde pudemos construir juntos essa trajetória de sucesso e que ainda vai longe. É um prazer ver o Gabriel por mais cinco anos com a Rip Curl”, completou Gonzalez.
Texto Fabio Maradei (FMA Notícias)