Segundo divulgou o site beachgrit.com as paredes do armazém da JS Industries amanheceram pichado com mensagens de xenófobas contra a empresa.
De origem australiana, a JS Industries é uma das mais famosas marcas de prancha de surf do mundo e possui uma filial em Oceanside, Califórnia.
Veja também: Ace Buchan ganha destaque como ativista ambiental
Jason Stevenson, o homem por trás da marca, é um dos mais reconhecidos shapers do mundo e suas pranchas estão nos pés de diversos tops.
Nomes como Joel Parkinson, Ace Buchan, Julian Wilson, Conner Coffin, Sally Fitzgibbons, só para citar alguns, surfam com pranchas JS.
Veja também: WSL divulga calendário da temporada 2021 do CT
Contudo, a presença de uma empresa australiana em território californiano, ao que parece, enfureceu, pelo menos em parte, surfistas (ou concorrentes) de Oceanside.
A mensagem, claramente xenófoba, é certamente mais um exemplo da escalada de ódio que lamentavelmente vem tomando conta da sociedade norte-americana:
“You fuk up! fuck ozz. O’side. Get out!!!”, diz a mensagem nada simpática em alusão à expressão “Ozzy” como são chamados os australianos.
No entanto, até ao momento Jason Stevenson não se pronunciou sobre o assunto.